Atriz e diretora Elvira Lima Gentil é cremada aos 94 anos em SP: legado no teatro de Sorocaba

atriz-e-diretora-elvira-lima-gentil-e-cremada-aos-94-anos-em-sp3A-legado-no-teatro-de-sorocaba

A atriz, diretora e professora de Votorantim, Elvira Lima, nos deixou aos 94 anos, deixando um grande legado no cenário teatral da região de Sorocaba (SP). A cerimônia de cremação aconteceu nesta terça-feira (14), em Itapecerica da Serra (SP).

Elvira Lima Gentil, como era conhecida, era uma figura marcante no mundo das artes cênicas. Nascida em 1930, ela iniciou sua carreira na atuação ainda muito jovem. Elvira montou diversas peças teatrais, produziu e dirigiu musicais, e ainda teve participações em programas de televisão. Além disso, ela atuou como professora de teatro na Secretaria da Cultura de São Paulo e na Secretaria do Menor.

Ao longo de sua trajetória, Elvira Lima foi também curadora dos Festivais Ibero Americano, que ocorrem anualmente no Memorial da América Latina, em São Paulo, de 2009 a 2015. Sua presença era marcante e sua contribuição para o cenário teatral de Sorocaba era admirável.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), Elvira estava se recuperando de uma cirurgia no fêmur quando nos deixou. Seu corpo foi cremado no cemitério de Itapecerica da Serra, em uma cerimônia que marcou sua despedida.

A partida de Elvira Lima deixa um vazio no meio artístico, mas seu legado e sua contribuição para a cultura teatral ficarão para sempre. A atriz, diretora e professora de Votorantim será lembrada por sua paixão e dedicação às artes cênicas.

Para mais notícias da região de Sorocaba e Jundiaí, continue acompanhando as atualizações do DE Sorocaba e Jundiaí. A comunidade artística se despede de uma grande figura, mas sua influência seguirá sendo sentida por todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.

Mais lidas