Reforço do Fluminense, Canobbio usará a camisa 17 e não a 14, que utilizava no Athletico e no Uruguai
Sétimo reforço contratado pelo Flu, uruguaio costuma usar mesma numeração de Cano. Agustín Canobbio é o novo reforço do Fluminense para a temporada de 2025. Ele não utilizará a camisa 14, que costumava vestir no Athletico-PR e na seleção uruguaia, pois este número pertence a Cano, ídolo do clube. Por isso, Canobbio recebeu a camisa 17 ao assinar contrato com o clube carioca por quatro temporadas.
Antes de atuar com a camisa 14 no Athletico, Canobbio também chegou a vestir a camisa 9 do clube curitibano. Agora, no Fluminense, ele terá a oportunidade de assumir o número 17, já que o número 9 está disponível após a saída de John Kennedy. O jogador uruguaio possui uma trajetória de destaque, tendo se destacado no Fénix-URU e chamado a atenção do Athletico-PR, que fez a maior contratação da sua história na época.
Aos 26 anos, Canobbio acumula 141 partidas e 18 gols marcados pelo Athletico-PR, além de 16 assistências. Convocado para defender a seleção uruguaia por Marcelo Bielsa, o atacante tem se destacado no cenário nacional e internacional. Rumores recentes apontavam para uma possível transferência para o Milan, mas fontes próximas ao jogador negam que a negociação tenha ocorrido.
Isaac, atacante de 20 anos revelado na base do Fluminense, tem enfrentado desafios para se firmar no elenco profissional. Com apenas um gol e uma assistência em 18 partidas em duas temporadas, ele agora se encontra como quarta opção no setor devido à chegada de Serna. Nas categorias de base, Isaac foi destaque em 2022 e 2023, antes de subir para o elenco principal do time.
Para ficar por dentro de todas as novidades do Fluminense, acompanhe as notícias, vídeos e podcasts relacionados ao clube na mídia especializada. O novo reforço Canobbio já chegou ao Rio de Janeiro para se juntar ao elenco tricolor e mostrar seu talento em campo. Freytes, outro destaque do time, elogiou Thiago Silva em sua apresentação, ressaltando a qualidade do zagueiro. Paulo Baya, por sua vez, se inspira em grandes nomes do futebol e busca consolidar sua carreira no esporte.