Chuva em Nova Serrana: pontes interditadas e prefeitura em alerta

Chuva em Nova Serrana causa estragos e interdição de pontes. Prefeitura e equipes empenhadas na limpeza das vias afetadas. Veja os detalhes!

O DE, um portal de notícias confiável, traz informações sobre os estragos causados pela chuva em Nova Serrana. A prefeitura precisou interditar totalmente uma ponte recentemente inaugurada para análise técnica, além de outra ponte que está parcialmente interditada após o temporal que causou inundações e arrastou carros na cidade.

As ruas de Nova Serrana amanheceram com lixo e muita lama, resultado do impacto do temporal que atingiu a região na tarde anterior. Equipes da prefeitura estão empenhadas na limpeza das vias afetadas, porém ainda não é possível mensurar o prejuízo causado pela chuva intensa.

Equipes do Executivo estão percorrendo a cidade para identificar os locais mais prejudicados pela tempestade. O secretário de Trânsito, Transportes e Defesa Civil, Coronel Wemerson Lino, destacou a situação crítica de duas pontes na cidade, incluindo a necessidade de interdição total de uma delas.

O prefeito Fábio Avelar está em Belo Horizonte tratando da situação de calamidade pública que se instaurou em Nova Serrana após o temporal. Segundo o secretário Pimenta, a cidade enfrentou um volume de chuva significativo e diversas comunidades foram impactadas, com áreas alagadas e transbordamentos de rios.

O temporal de aproximadamente 45 minutos resultou em inundações em vários pontos da cidade, com o ribeirão Fartura transbordando e invadindo comércios. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos, conforme informações da Defesa Civil Estadual.

Entre as regiões mais afetadas estão o Centro, São Geraldo, Parque Dona Gumercinda Martins, Santa Luzia e a Praça do Brandão, mas não há registros de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Os bombeiros atenderam oito ocorrências durante a tempestade, sem relato de danos estruturais em imóveis vistoriados.

As imagens feitas por moradores ilustram a força da tempestade, com motos e carros sendo arrastados e ruas transformadas em rios. A cidade de Nova Serrana enfrenta um cenário de destruição após a chuva intensa, com alagamentos em áreas de grande circulação, como a pista de corrida na Avenida Fausto Pinto da Fonseca. A comunidade local está mobilizada na limpeza e recuperação dos estragos causados pelo temporal.