Cruzeiro explica por que buscou Fabrício Bruno e responde se janela teve custo
de R$ 300 milhões
Clube fecha movimentações de mercado depois de reforçar elenco do técnico
Fernando Diniz
Gabriel Duarte conta como foi o primeiro treino de Fabricio Bruno | Voz do
Setorista
O Cruzeiro encerrou as movimentações na janela de transferências deste começo de ano. Segundo a direção do clube, as carências mais urgentes no mercado eram por um lateral-direito e mais atacantes.
O Cruzeiro adquiriu jogador do Flamengo, talvez com o maior orçamento do Brasil, maior organização há muitos anos, que está gerando títulos e receitas. Tínhamos acordo para ser segunda ou terça, ontem mesmo o presidente fez aporte para adquirir. Motivo de muito orgulho para nosso torcedor. O jogador também fez um esforço para vir para cá. Cruzeiro precisava de imposição física, o Fabrício é um desses. – disse Alexandre Mattos, CEO da Raposa.
Fabrício Bruno atende à procura do Cruzeiro por um jogador de mais imposição física na zaga. Ele ainda vai ser anunciado oficialmente pelo clube, assinando contrato de quatro anos.
Alexandre Mattos explicou como foi a busca de jogadores no mercado. Segundo ele, o clube também buscava um jogador com “faro de gol”. Gabigol foi o alvo do Cruzeiro.
Mattos foi questionado se a janela foi de R$ 300 milhões no mercado de transferências. Ele desmentiu que o investimento tenha sido nesse valor.
– Nunca existiu isso. Cruzeiro fez altos investimentos seis meses atrás. Cruzeiro encerrou investimentos e aquisições de jogadores. Temos que trabalhar agora para se tornar um time competitivo. Cruzeiro fez nove contratações, dessas nove, Fabrício alto, o Christian mais alongado, mas um pouco menor. Os outros jogadores vieram sem compra. Cruzeiro foi criativo, tendo todas as obrigações, com pagamento de dívida, tudo de fazer maneira correta.