Médico é preso suspeito de estuprar paciente com câncer de mama durante consulta em Itabira, Minas Gerais

medico-e-preso-suspeito-de-estuprar-paciente-com-cancer-de-mama-durante-consulta-em-itabira2C-minas-gerais

Médico é preso suspeito de estuprar paciente com câncer de mama durante consulta

Um caso chocante abalou a cidade de Itabira, em Minas Gerais, no dia 24 de janeiro, quando um médico foi preso sob a suspeita de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. O DE entrou em contato com a defesa de Danilo Costa e aguarda retorno para maiores esclarecimentos sobre o caso.

O mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi detido pela polícia após o crime ter sido reportado pela filha da vítima. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a paciente chegou em casa extremamente abalada, relatando que havia sido violentada durante a consulta médica.

De acordo com o relato da vítima, o médico a teria estuprado após fechar a porta do consultório, sem nem mesmo cumprimentá-la. Após a violência, Danilo Costa entregou-lhe uma receita e agendou uma nova consulta para daqui a 90 dias, pedindo para que a paciente saísse pela saída lateral para não ser vista.

A filha da vítima informou às autoridades que sua mãe era paciente oncológica e consultava com o médico há bastante tempo. Após o ocorrido, a paciente passou por exame de corpo de delito para comprovar as agressões sofridas durante a consulta.

Em agosto do ano anterior, Danilo Costa recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo seu trabalho no tratamento do câncer de mama na região. No entanto, o Hospital Nossa Senhora das Dores repudiou veementemente o acontecimento, afastando o médico até que as investigações sejam concluídas e colaborando com as autoridades.

O DE entrou em contato com a defesa de Danilo Costa e com o Conselho Regional de Medicina (CRM) em Minas Gerais para obter maiores informações sobre o caso em questão. A espera por respostas e por justiça segue, enquanto a sociedade aguarda por uma conclusão para esse triste episódio.

Mais lidas