O corpo do piloto falecido na explosão de um avião em Ubatuba está sendo velado em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Paulo Seguetto, de 55 anos, era o piloto da aeronave que partiu de Mineiros (GO) e tentou um pouso no litoral paulista na quinta-feira (9).
O velório de Paulo Seguetto começou nesta sexta-feira (10) em Ribeirão Preto, no Cemitério Parque dos Girassóis, na zona Sul da cidade. A cerimônia teve início às 7h, e o enterro está previsto para as 14h do mesmo dia.
O traslado do corpo do piloto até Ribeirão Preto durou aproximadamente seis horas ao longo de um trajeto de cerca de 500 quilômetros. Seguetto atuava como co-piloto na Passaredo, atual Voepass, embora estivesse afastado da empresa sediada em Ribeirão Preto há 11 anos.
O acidente aéreo ocorreu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, na manhã de quinta-feira, quando o avião tentava aterrissar sob condições meteorológicas adversas, incluindo chuva e pista molhada. Um vídeo do acidente mostra a aeronave em chamas na faixa de areia após ultrapassar a pista.
Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente. O piloto, Paulo Seguetto, foi retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória, tendo falecido após tentativas de reanimação. Uma pessoa na orla ficou ferida e foi socorrida pelo Samu devido a uma fratura.
O avião, de modelo 525 com matrícula PR-GFS, pertencia à família Fries, conhecida em Goiás pela atuação na agropecuária. A aeronave, fabricada em 2008 pela empresa Cessna Aircraft, tem capacidade para sete passageiros e dois pilotos. A Força Aérea Brasileira está investigando o acidente por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Para mais informações sobre a região de Ribeirão Preto, Franca e arredores, acesse o canal do DE Ribeirão e Franca no DE.